Concertos Oficiais de Inverno trazem Madeira Brasil e Da Campana Pra Fora

Apresentações gratuitas acontecem nesta quarta-feira (1°/07), às 20h

Dois grupos do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) apresentam-se, nesta quarta-feira (1°/07), durante os Concertos Oficiais de Inverno. As apresentações do Madeira Brasil e Da Campana Pra Fora são gratuitas e acontecem, a partir das 20h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho, na Rua Vicente Palhão, s/nº, no Jardim Santa Cândida.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, visa garantir música de qualidade à população. Durante todo o ano, o CEMMH brinda a passagem das estações com diferentes repertórios no Projeto Concertos Oficiais.

A versatilidade do clarinete dá o tom no Grupo Madeira Brasil com repertório popular e erudito, destacando a música brasileira e especialmente o chorinho. As apresentações ainda ganham um colorido especial com a presença da percussão.

Formado por instrumentos da família dos metais, o Da Campanha Pra Fora oferece um percurso pelas sonoridades brilhantes, escuras e leves, com grande riqueza harmônica. A bateria tempera com ritmo e graça as mais diversas composições executadas pelo grupo.

Os próximos concertos acontecem no dia 27 de julho, com o Grupo Vibrasax e a Banda Experimental.

Confira o programa completo do concerto:

Madeira Brasil

*Luís Gonzaga - Gonzagão  (Ar. Dimas Sedícias)

*Nélson Ayres - Flor do Mato

*Dimas Sedícias – Mororó

*Moraes Moreira - Festa do Interior (Ar. Rangivaldo Alves de Souza)

*Dominguinhos - Homenagem a Dominguinhos (Ar. Fábio Mesquita)

*Guinga e Aldir Blanc - Baião de Lacan (Ar. Caio César)

Clarinetas: Rodrigo da Luz Pironelli, Vanessa Teixeira Vidal, Giovanni de Almeida Andreotti, Francisco Walter de Sales Júnior, Caroline Teixeira Vidal

Clarinete Baixo: Leandro César Alves

Percussão: Adriana Laranjeira

Monitor Responsável - Leandro César Alves