Prefeito acompanha obra de construção do Parque Santa Fé

Área será novo Parque Ambiental, com lagoa de contenção de enchentes e equipamentos de lazer

O prefeito Antonio Meira visitou, nesta terça-feira (23/06), o canteiro de obras do Parque Santa Fé, onde um reservatório de contenção de enchentes está em construção na região do Parque Gabriel. A obra, que segue em ritmo acelerado, vai colaborar para por fim às inundações no Centro da cidade. Além do reservatório, a Administração Municipal implantará um Parque Ambiental ao redor da lagoa de contenção, desde o Jardim Santa Fé até o trecho atrás da Câmara Municipal.

Na última semana, Meira esteve na sede do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo estadual, cobrando agilidade na outorga que autoriza parte das obras previstas para a implantação do parque. A expectativa é que a licença seja emitida em breve, a fim de adiantar os trabalhos.

Além da construção deste reservatório, a Prefeitura já implantou uma lagoa de contenção de enchentes no Parque Ambiental Remanso das Águas “Sebastião Batista Pozza”, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, e finaliza outra lagoa de contenção no Parque Ambiental “Sebastiana Athanásio Bueno”, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo. Todas as obras, aliadas à ampliação do sistema de drenagem e canalização do Ribeirão Jacuba, compõem o pacote de obras para contenção de enchentes no município.

Parques Ambientais

A proposta da Administração Municipal em criar os Parques Ambientais é integrar todas as regiões por meio de um corredor verde. Em maio, a Prefeitura inaugurou o Parque Ambiental Remanso das Águas “Sebatião Batista Pozza”, maior área pública de lazer do município, com 172.730,64 metros quadrados de extensão. Outro parque como este está sendo construído sob a Ponte da Integração, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo.

Além destes, também integram o corredor verde as seguintes áreas de lazer: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago; Parque linear Chico Mendes, na Região Central; Parque linear Renato Dobelin, na Região Central; Parque Lagoa do Jardim Amanda, em fase de revitalização.

Mais visitas

O prefeito também vistoriou, nesta terça-feira, as obras da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Novo Cambuí. A nova escola, que deve começar a funcionar no próximo ano letivo, terá capacidade de atender até 150 crianças, com idade entre zero e seis anos.

Outro local por onde o prefeito passou foi a obra do Centro de Lutas. O prédio, na Vila Real, que servirá para aulas e competições esportivas, terá 2.759,85 metros quadrados de instalações, como alojamentos, academia e ginásio. A unidade esportiva está localizada na Rua Brigadeiro Faria Lima, na Vila Real.

“Hoje, Hortolândia recebe competições regionais nos espaços esportivos. Com a finalização do Centro de Lutas, vamos conseguir sediar disputas ainda mais importantes. Será um ganho para o esporte da nossa cidade e um incentivo aos nossos atletas”, destacou Meira.