Concertos Oficiais de Inverno apresentam Sopro de Prata e Turuntuntun

Apresentações gratuitas são nesta terça-feira (23/06)no Jardim Santa Cândida

Os grupos Sopro de Prata e Turuntuntun, integrantes do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), abrem, na próxima terça-feira (23/06), a série dos Concertos Oficiais de Inverno. As apresentações acontecem a partir das 20 horas, na Sala Maestro Eleazar de Carvalho,  localizada na Rua Vicente Palhão, s/nº, no Jardim Santa Cândida.

Durante todo o ano, o Centro de Educação Musical Municipal brinda a passagem das estações com diferentes repertórios no Projeto Concertos Oficiais. Nesta data, os concertos são da série Inverno.

A Flauta Transversal é a convidada de honra dos concertos do Sopro de Prata, acompanhada da bateria e da percussão. Apesar da sonoridade aguda, o instrumento proporciona melodias suaves e agradáveis, participando de peças musicais populares e eruditas, com ênfase em composições brasileiras.

A riqueza dos ritmos e timbres ganha espaço privilegiado no Grupo Turuntuntun e permite aos seus integrantes um profundo estudo da percussão, indo muito além do acompanhamento de outros instrumentos. O repertório abrange formações tais como trios, quartetos ou quintetos.

Os próximos concertos acontecem no dia 1º de julho, com os grupos Madeira  Brasil e Da Campana Pra Fora.

PROGRAMA DO CONCERTO

SOPRO DE PRATA

*Milton Nascimento e Fernando Brandt |  Ar. Hudson Nogueira   - Bola de meia, bola de gude

*K. Ximbinho e  Del Loro |   Ar. Murilo M. Barquette - Sonoroso