Bem-Estar Mais Perto leva qualidade de vida à todas as regiões da cidade

Programa foi lançado, nesta quarta-feira (28/05), na região do Parque Orestes Ôngaro

Melhorar a qualidade de vida e a autoestima da população são os principais objetivos do Programa Bem-Estar Mais Perto, lançado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Governo, nesta quinta-feira (28/05). A primeira região a receber o serviço de oficinas itinerante foi a do Parque Orestes Ôngaro.

A proposta do Bem-Estar Mais Perto é levar uma extensão das atividades realizadas no Espaço Bem-Estar, localizado no Jardim Santa Clara, para a população de todas as regiões da cidade. Com isso, oficinas e projetos diversos podem acontecer, de maneira itinerante, em salões comunitários, quadras esportivas e outros espaços que possam receber a equipe de profissionais e a comunidade.

No lançamento, por exemplo, os participantes se reuniram na Comunidade Santa Terezinha. “Este é um programa muito importante para a população manter a qualidade de vida. Incentivamos a prática de exercícios físicos, os cuidados com o corpo e hábitos saudáveis, a fim de que as pessoas melhorem sua autoestima”, enfatizou a secretária de Governo, Renata Belufe.

A dona de casa Denise Ferreira de Souza, de 47 anos, é moradora do Orestes Ôngaro e foi até a Comunidade conferir o serviço. “Participo das atividades de lian gong há três anos e quando fiquei sabendo que aqui também teria esta ginástica, vim participar. É uma iniciativa muito boa esta da Prefeitura de trazer os serviços do Bem-Estar até os bairros. Vou aproveitar bastante”, disse.

O serviço itinerante terá um calendário com as próximas datas e bairros a serem visitados. A programação será divulgada com antecedência para que a população possa usufruir dos benefícios propostos.