Prefeito visita canteiro de obras da passarela do Jd. Nova Hortolândia

Estrutura com rampa para cadeirantes garantirá mais segurança aos pedestres que precisam chegar à Região Central

A construção de uma passarela para pedestres sobre a linha férrea na Região Central da cidade, atrás do Shopping Hortolândia, avança. Nesta quinta-feira (30/04), o prefeito Antonio Meira visitou o canteiro de obras, onde observou de perto os trabalhos de implantação da estrutura.

A passarela terá, ao todo, 220 metros de extensão, inclusive com rampa para cadeirantes. Para isso, são investidos cerca de R$ 3 milhões. O acesso à passarela pela Região Central será logo atrás do Shopping Hortolândia, na curva onde se encontram as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo. Na outra extremidade, a passarela pode ser alcançada pelas proximidades da rua Ana Profetisma da Silva, na Vila Real.

“Esta obra é uma reivindicação da população e representa um importante acesso local. As pessoas terão um caminho mais curto até o Centro e o Shopping, além de seguro, já que os pedestres não precisarão passar sobre os trilhos da ferrovia”, destacou o prefeito Antonio Meira. A passarela também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Mais obras

O prefeito vistoriou outras intervenções em andamento na cidade, como o trabalho de escavação do reservatório Jac-3, na região do Parque Gabriel. O reservatório terá capacidade para armazenar até 520 mil metros cúbicos de água, captando a água da chuva e evitando enchentes na Região Central. Ao redor do reservatório, a Administração Municipal implantará um parque ambiental.

Meira também acompanhou o progresso nas obras do Centro de Especialidades Médicas, no bairro Green Park. A construção está em fase final e deve ser entregue nos próximos meses.