Reforma na Emef Taquara Branca entra em fase final

Escola terá pátio ampliado, receberá rampas de acesso e terá sistema de captação de águas pluviais

Os investimentos da Prefeitura de Hortolândia na reforma e ampliação de escolas municipais garantem mais conforto aos alunos da rede municipal de ensino. Um exemplo é a reforma em andamento na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca, localizada no bairro Chácaras Planalto.

O projeto de obras inclui ampliação do pátio coberto com implantação de palco interno; construção de hall de entrada, com rampa de acesso; rampas de acesso nas laterais do pátio, conectando o estacionamento à área coberta; e implantação de sistema de captação de águas pluviais neste pátio.

Mais de 70% das obras já foram realizadas e o trabalho entra na etapa final. A previsão é que, no segundo semestre, tudo já esteja pronto.

No início do ano, a Prefeitura finalizou obras de ampliação e reforma em três unidades de ensino: Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nossa Senhora Auxiliadora; Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns, localizada no Jardim Stella; e Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança. Nestas escolas, a construção de salas de aula possibilitou a abertura de 170 novas vagas.

Ações de reforma em outras escolas estão em andamento, como a implantação de quadra coberta com vestiário na Emef Jardim Santiago e a ampliação e recuperação da estrutura da Emef Helena Futava Takahashi.