Inscrições para Prêmio Teatro 2015 terminam na segunda-feira (06/04)

Formulário de inscrição está disponível nos sites www.hortolandia.sp.gov.br e www.nalona.com.br; 21 obras selecionadas participarão da 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia “Na Lona 2015”

A oportunidade de se apresentar na 4ª Mostra de Teatro de Hortolândia “Na Lona 2015” está chegando ao fim. Termina na próxima segunda-feira (06/04) o prazo para grupos e companhias teatrais de todo o País, com ou sem constituição jurídica, se inscreverem no Prêmio Teatro 2015. Neste ano, o prêmio para as 21 obras selecionadas é de R$ 3.550,00. A Mostra é promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, em parceira com a Cia de Teatro São Genésio e Casa de Joana.

As inscrições são realizadas online, no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) e do evento “Na Lona” (www.nalona.com.br). Os interessados em participar da seleção devem preencher o Formulário de Inscrição e enviar a documentação clicando no banner do Prêmio Teatro 2015.

Cerca de 50 companhias teatrais já estão concorrendo à seleção. Além de grupos de São Paulo, há artistas da Paraíba, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Espírito Santo. Também estão inscritas companhias de outros países: Espanha e Argentina.

“A diversidade de locais participantes é um diferencial para este ano”, diz Juraci Moreira, representante da Cia de Teatro São Genésio e diretor do Centro Cultural Casa de Joana, entidade parceira da Prefeitura na organização do “Na Lona”.

Prêmio Teatro

O objetivo do prêmio é levar um pouquinho da produção teatral brasileira a espaços públicos, escolas e anfiteatros da cidade, durante a Mostra Nacional de Teatro Na Lona, realizada pela Prefeitura em parceria com a Cia de Teatro São Genésio e Casa de Joana. A quarta edição do evento acontece de 13 a 22 de agosto deste ano.

Cada proponente interessado em participar pode inscrever até duas obras teatrais ou circenses nas seguintes categorias: Infantil para palco, Infantil para espaços alternativos (pátios de escolas), Adulto e Rua.

Neste ano, o valor do prêmio para os selecionados, passa de R$ 2.500,00 para R$ 3.550,00. Em 2014, 134 trabalhos foram inscritos no Prêmio Teatro.

Outras informações sobre a premiação podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Cultura, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3965-1400, ramal 7514.