Mulheres aprovam lançamento de “Oficina de Autoestima”

Evento realizado pela Prefeitura no Espaço Bem-Estar marcou início da atividade, nesta  sexta-feira (13/03)

Cerca de 30 mulheres participaram, nesta sexta-feira (13/03), do lançamento da Oficina de Autoestima, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo, no Espaço Bem-Estar. A Oficina é voltada para cuidados com a pele e as sobrancelhas. As aulas práticas e teóricas são desenvolvidas com dez  mulheres por turma, todas as sextas-feiras, às 13h30.

Para se inscrever, é necessário realizar agendamento telefônico prévio pelo número 3809-4720. O Espaço fica localizado na Rua Pedro Pereira dos Santos,179, no Jardim Santa Clara do Lago.

A cerimônia de apresentação do projeto contou a com a presença da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe. Ela  destacou a importância das atividades realizadas gratuitamente no Espaço, que tem como foco principal contribuir com a melhoria na qualidade de vida da população. “Estamos ampliando os espaços e as modalidades para que mais pessoas possam participar das atividades. Sabemos que todos precisam participar de algo que goste de fazer. Afinal, os dias estão mais curtos e estamos mais atarefados. É fundamental reservar um tempinho para cuidar do corpo, da saúde e, principalmente, da autoestima. Quando a pessoa está bem consigo mesma, tudo fica melhor ”, disse Renata.

Na primeira palestra da Oficina, as presentes tiveram uma introdução sobre os cuidados com a pele. As participantes aprovaram a iniciativa da Prefeitura. “Deste modo é possível reservar um tempo no dia a dia, que é sempre tão corrido e fazer algo prazeroso. Estou muito feliz em poder participar e logo de cara fui sorteada para ser a primeira modelo da Oficina. Estou animada e pretendo me inscrever em mais modalidades”, disse a moradora do Jardim Santa Rita de Cássia, Maria Goreti Moreira Batista.

Segundo a coordenadora do Espaço, Tathyana Preyer, as atividades já realizadas no Espaço promovem saúde e mais qualidade de vida aos participantes. “A preocupação da Administração Municipal é ficar cada dia mais próxima da população e cuidar de todos os aspectos. Desde quando lançamos o programa, no ano passado, temos muita procura, têm sido um sucesso e pretendemos ampliar cada vez mais o leque de modalidades”, comentou Preyer.

As modalidades oferecidas pelo programa, em parceria com outras secretarias municipais, são pilates, ginástica localizada, lian gong, alongamento, academia ao ar livres, grupo de caminhada, Kung Fu, forró, mioterapia, massoterapia e vôlei de praia. Na área de cursos, são oferecidos bordados, ponto cruz, pintura, crochê, viola e violão.

As atividades no Espaço Bem-Estar acontecem de segunda-feira à sábado, das 8h às 19h. A Administração do Espaço planeja aumentar as turmas de aulas, além de incluir outras modalidades. Para garantir a vaga é necessário que todos os matriculados possuam o Cartão Cidadão, para controle de lista de frequência. Informações sobre como fazer inscrição podem ser retiradas na unidade do programa.