Centro de Educação Musical abre inscrições para cursos gratuitos

Interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês; o órgão fica na Rua Vicente Palhão, sem número, Jardim Santa Cândida

A oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical está mais próxima da população. Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Ao todo, são 12 opções de formações, destinadas a moradores de Hortolândia, com idade entre 8 e 16 anos.

As modalidades oferecidas são: flauta transversal, oboé, trombone, trompa, tuba, bombardino, saxofone, trompete, fagote, percussão (bateria, xilofone, vibrafone, tímpanos, acessórios), clarineta e iniciação musical.

Os interessados devem se inscrever no CEMMH, localizado na Rua Vicente Palhão, sem número, Jardim Santa Cândida. Para realizar a matrícula, é necessário levar cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3909-1843.

Espaço Musical

Além de oferecer aulas de música, que vão da iniciação até o aperfeiçoamento musical, o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia é responsável por incentivar novos talentos. No espaço, surgiram a Banda Municipal e outros conjuntos que realizam apresentações em todo o município. São eles: Da Campana pra Fora, Madeira Brasil, Sopro de Prata, Turuntuntun, Banda Experimental e Vibrasax.