Emef Taquara Branca será reformada

Escola terá pátio ampliado, receberá rampas de acesso e terá sistema de captação de águas pluviais

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, emitiu ordem de serviço para trabalhos de ampliação e reforma da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca, localizada no bairro Chácaras Planalto. Nas próximas semanas, as obras da área externa iniciam no local, com o objetivo de que os alunos tenham mais conforto no ambiente escolar.

O projeto de obras inclui ampliação do pátio coberto com implantação de palco interno; construção de hall de entrada, com rampa de acesso; rampas de acesso nas laterais do pátio, conectando o estacionamento a área coberta; e implantação de sistema de captação de águas pluviais neste pátio. O cronograma de obras tem previsão de ser finalizado em seis meses.

Mais vagas

A educação é uma das prioridades do governo Antonio Meira. Até o final de 2016, a atual gestão garantirá para Hortolândia nove unidades de Educação Infantil, o que significa a criação de cerca de 1.770 vagas para crianças de zero a seis anos de idade.

Recentemente, a Prefeitura finalizou obras de ampliação e reforma em três unidades de ensino: Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nossa Senhora Auxiliadora; Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns, localizada no Jardim Stella; e Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança. Nestas escolas, a construção de salas de aula possibilitou a abertura de 170 novas vagas.

Novas escolas

A Prefeitura também constrói novas Emeis no Jardim Terras de Santo Antônio, Novo Cambuí, Novo Ângulo, Nova Alvorada e Nova Europa, todas com investimentos do Pró-Infância, do governo federal. Por meio deste recurso, também serão construídas escolas infantis nos bairros Jardim Novo Estrela e Jardim Amanda. Já no Jardim São Jorge, mais duas creches serão construídas com apoio financeiro do programa Creche Escola, do governo estadual.