Obra da Emei Terras de Santo Antônio entra na reta final

Prefeitura realiza acabamento do prédio, que deve ser entregue no início do próximo ano

A obra da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Terras de Santo Antônio segue em ritmo acelerado, com 87% de etapas executadas. Nesta semana, são finalizados detalhes do acabamento, como colocação de vidros, azulejos e pisos. As instalações elétricas e hidráulicas do prédio também estão quase prontas. A previsão é que a unidade de ensino seja entregue no primeiro semestre de 2015.

Esta unidade escolar possui projeto diferenciado das demais escolas do município. Um grande pátio coberto integra as salas de aula. Isso possibilita fácil acesso da turminha a todos os ambientes de convívio da escola, sempre sob monitoramento de dois educadores por sala, além de um educador intermediário que dará apoio a cada classe.

As salas, amplas e arejadas, têm, cada uma, um banheiro infantil. Nesta área, cubas de inox e duchas garantirão mais conforto aos pequenos na hora do banho. Uma bancada de granito em cada ambiente facilita a troca de fraldas. Já a área de preparo de alimentos possui instalações que garantem mais segurança na hora de servir as refeições.

No pátio há um anfiteatro, onde os alunos poderão assistir e realizar apresentações diversas. Na área gramada, sem cobertura, a Prefeitura implantará parque infantil, adquirido recentemente para todas as escolas da rede municipal. Tudo planejado para garantir ainda mais qualidade no atendimento às crianças do bairro.

VISTORIAS

As instalações são vistoriadas, constantemente, pelo prefeito Antonio Meira, além da secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, e do secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis. “Estamos muito felizes com este novo prédio escolar. A construção de uma escola neste bairro é uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Terras de Santo Antônio. Este é um momento de realização, de cumprirmos um compromisso com a população, que é a ampliação de vagas”, destacou o prefeito.

A unidade de ensino possui oito salas de aula. Serão duas de Berçário, para crianças de até um ano de idade; duas de Minigrupo, para crianças com idade entre um e dois anos; duas para Maternal, quando as crianças têm entre dois e quatro anos; e duas para os Jardins I e II, com alunos entre quatro e seis anos. O investimento na obra é de cerca de R$ 3,3 milhões. Os recursos são do governo federal, por meio do programa Pró-Infância

A escola conta, ainda, com salas administrativas, almoxarifado, cozinha e refeitório, banheiros, pátio coberto, estacionamento e sala multiuso, que poderá ser utilizada como laboratório de informática.

Mais vagas para a Educação Infantil

A educação é uma das prioridades do governo Meira. Até o final de 2016, a atual gestão terá conquistado para Hortolândia nove unidades de Educação Infantil, o que significa a criação de cerca de 1.770 vagas para crianças de zero a seis anos de idade.

A nova Emei do Jardim Terras de Santo Antônio terá capacidade para atender até 240 crianças. Para as da creche (Berçário, Maternal e Minigrupo), o atendimento será em período integral. Além destes alunos, a escola terá crianças de pré-escola (Jardim I e Jardim II), em período parcial.

Além desta unidade escolar, a Prefeitura constrói novas Emeis no Novo Cambuí, Novo Ângulo, Nova Alvorada e Nova Europa, todas com investimentos do Pró-Infância, do governo federal. Por meio deste recurso, também serão construídas escolas infantis nos bairros Jardim Novo Estrela e Jardim Amanda. Já no Jardim São Jorge, mais duas creches serão construídas com apoio financeiro do programa Creche Escola, do governo estadual.