Prefeitura reforça iluminação em 24 áreas públicas

Municipalização da iluminação pública garante agilidade no serviço e mais segurança à população

Mais de 20 praças públicas de Hortolândia receberam novo sistema de iluminação, neste ano. O objetivo é oferecer mais segurança e opções de lazer aos moradores da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, contabiliza a implantação de sistema de iluminação em 24 áreas de lazer. O balanço foi apresentado, nesta segunda-feira (02/12), pela empresa Engeluz, contratada em abril para realizar a gestão da iluminação pública no município.

Hortolândia foi o primeiro município da região a municipalizar o sistema público de energia elétrica. O prefeito assinou, em abril, contrato com a empresa vencedora do processo licitatório. O contrato é de aproximadamente R$ 7 milhões. “A população ganha mais segurança com novos pontos iluminados, uma vez que a Prefeitura acompanha de perto onde há necessidade de reforço de postes e luminárias”, enfatizou o prefeito Antonio Meira.

A medida beneficia áreas de lazer em todas as regiões, como Jardim Amanda, Região Central, Jardim Rosolen, Santa Clara e Vila Real. O novo sistema de iluminação segue um padrão em toda a cidade. Nas luminárias, são utilizadas lâmpadas LED, que tem maior potencial de luminosidade do que as lâmpadas comuns.

A Prefeitura também trabalha na consolidação do Plano Diretor de Iluminação Pública, com diretrizes e metas para aperfeiçoamento constante do sistema de gestão da iluminação pública. O documento, que está em elaboração, norteará as ações do município para melhoria da iluminação pelos próximos 20 anos.

Solicitação de serviços

Para solicitar reparos e manutenção na rede de iluminação pública de Hortolândia, a população conta com um telefone gratuito. O 0800-000-5555 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além do canal telefônico, a população pode solicitar serviços diretamente no escritório da empresa, localizado na rua Inajás, nº 121, no bairro Chácara Boa Vista, na região do Jardim São Bento. Para o atendimento à população, a empresa conta com caminhões e técnicos operacionais, em plantões diurno e noturno.

Confira os locais que receberam luminárias com lâmpadas LED

Região Central

Praça da Rua das Paineiras - Jardim Santana