População aprova obra viária realizada na área comercial do Jardim Rosolen

Antigo vielão deu lugar à prolongamento de rua, com vagas para estacionamento, paisagismo e iluminação

Há três meses, a antiga área conhecida como vielão do Rosolen foi entregue à população completamente revitalizada, com pavimento, áreas para estacionamento, iluminação e calçada para pedestres. A extensão da rua Marcelina Ramos Meira deu nova cara à região comercial do Jardim Rosolen, com a oferta de melhores condições viárias e fácil acesso às ruas do bairro. A população e os comerciantes da região aprovaram a obra e comemoram o investimento que trouxe mais comodidade e segurança.

“Ficou muito melhor. Antes, isso aqui era um lixão, uma área inutilizada, onde jogavam lixo. Alguns carros paravam aqui, enquanto as pessoas faziam compras. Mas mesmo para estacionar era difícil. Agora está bem melhor. Colocaram lâmpadas que iluminam bem. Passei outro dia aqui à noite e ficou mais seguro”, disse o eletricista André Luiz Alves de Oliveira, de 34 anos, morador do Jardim Adelaide.

A cabeleireira Elen Cristina da Silva, de 26 anos, moradora do Jardim Ricardo, também comenta sobre as mudanças positivas realizadas no local. “Agora tem calçada, dá pra gente atravessar com criança. Antes era difícil”, justificou. Já o comerciante Claudio Mendonça Fahl afirma estar contente com a nova rua. “Tem área para os clientes estacionarem e isso é muito bom”, concluiu.

Revitalização

As mudanças positivas, constatadas pela população, são fruto do trabalho da Prefeitura de Hortolândia, que desenvolveu o projeto para prolongar a rua Marcelina Ramos Meira e acabar com a área de descarte irregular, conhecida como vielão do Rosolen. A ação foi uma reivindicação de moradores e comerciantes, que pediam investimentos na recuperação do espaço entre as quadras.

O sistema viário oferece via de mão dupla, com canteiro central, 59 vagas de estacionamento nas laterais, paisagismo e iluminação com lâmpadas LED. A obra de abertura da nova rua abrangeu melhorias urbanas desde a avenida Antônio Fernandes Leite, passando pelas ruas Orlando Pavan e Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à Rua Emma Frederici Geraldelli. A questão ambiental também foi levada em conta durante as obras. Um jatobá e uma jaqueira foram mantidas intactas por decisão do Ministério Público, acatada pela Administração Municipal. Para adequar a obra à decisão da Justiça, a Prefeitura alterou o projeto da rua, estreitando um pequeno trecho ao lado das árvores.

“Nossas ações preparam a cidade para o futuro, em mobilidade urbana, qualidade de vida e oportunidades de o cidadão e o município crescerem juntos. Temos projeto para transformar a avenida Antônio Fernandes Leite, com calçamento padronizado e fiação subterrânea. O prolongamento da rua Marcelina Ramos Meira prepara a região para este avanço que estamos prestes a concretizar, com áreas para estacionamento e organização do fluxo de veículos. Estamos construindo o que há de melhor, porque merecemos o melhor”, ressaltou o prefeito Antônio Meira, durante a cerimônica de entrega da obra, em maio.