Prefeitura realiza plantio de coqueiros em canteiros no Jardim São Sebastião

Obras na avenida principal do bairro serão finalizadas nos próximos dias

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, prossegue com as ações de recuperação do sistema viário do Jardim São Sebastião. Nesta semana, teve início a implantação de paisagismo nos canteiros ao longo da  Estrada Municipal Geraldo Costa Camargo, com plantio de grama, coqueiros e plantas ornamentais. A previsão é que o trabalho seja finalizado nos próximos dias, possibilitando a liberação da via para o tráfego de veículos.

As obras de recuperação e melhoria do sistema viário do Jardim São Sebastião abrangem um trecho de 1,2 quilômetro, que, desde o primeiro semestre recebe intervenções com objetivo de disciplinar o tráfego e garantir melhores condições viárias para motoristas que utilizam a estrada.

A Secretaria de Obras, finalizou, recentemente, as ações de construção de uma nova rotatória na entrada do bairro e pavimentação da Estrada Geraldo Costa Camargo, avenida que vai desde o acesso ao Jardim São Sebastião pelo Loteamento Adventista Campineiro até a divisa com a Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Jardim São Bento. Já a Secretaria de Planejamento Urbano realizou a sinalização do trecho com pintura de solo.

As obras de mobilidade urbana e sistema viário são prioridades do governo Meira, com o objetivo de garantir o direito de ir e vir das pessoas. Para isso, são abertas novas ruas e avenidas, pontes e viadutos são construídos, além dos investimentos realizados na recuperação de trechos, com recapeamento, pavimentação e sinalização de diversas vias. Assim, motoristas encontram ruas com tráfego ágil e eficiente, além dos pedestres terem mais segurança.