Sopro de Prata realiza concerto neste domingo (10/08)

Apresentação é gratuita e acontece a partir das 12h30, no Shopping de Hortolândia

O almoço de Dia dos Pais vai ganhar um toque especial neste domingo (10/08), com a apresentação do grupo Sopro de Prata, no Shopping Hortolândia. O concerto é gratuito e faz parte do projeto Encontro Musical, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, e o Shopping de Hortolândia. A apresentação acontece a partir das 12h30, no 1º piso do estabelecimento comercial, localizado na Rua José Camilo de Camargo, nº 05, no Remanso Campineiro.

Com a combinação da flauta transversal, bateria e percussão, o grupo Sopro de Prata executa composições populares e eruditas, trazendo ao público uma sonoridade aguda, porém, equilibrada com melodias suaves.

Entre as canções apresentadas no concerto deste domingo (10/08), estão os sucessos “What a wonderful world”, de Louis Armstrong e “Billie Jean”, de Michael Jackson. O concerto também leva ao público canções que fazem parte da trilha sonora de famosas produções cinematográficas, como “Star Wars”, de John Williams e “A thousand years”, música de Christina Perri que faz parte da Saga Crepúsculo.

Encontro Musical

O projeto Encontro Musical, resultado da parceria entre Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura e Shopping de Hortolândia, tem como objetivo popularizar a música instrumental na cidade.

Por meio do projeto, grupos formados por músicos que fazem parte do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal) se apresentam, levando repertórios variados, para que toda a população prestigie música de qualidade gratuitamente. Os concertos são realizados pelos grupos Sopro de Prata, Da Campana pra Fora, Madeira Brasil, Turuntuntun, Banda Experimental, Banda Municipal e Vibrasax.

Centro de Educação Musical

No CEMMH, berço de talentosos instrumentistas do município, a arte da música é ensinada gratuitamente a jovens e adultos de toda a cidade. O local, que completou seu 20º aniversário neste ano, tem capacidade para atender até 400 aprendizes. Entre os instrumentos ensinados no espaço, estão clarineta, saxofone, trompete e flauta transversal.

O quê: Encontro Musical – concerto do grupo Sopro de Prata

Quando: 10/08, das 12h30 às 13h30

Onde: Shopping Hortolândia - Rua José Camilo de Camargo, nº 05, no Remanso Campineiro.