Projeto Música na Escola leva Banda Municipal à Escola Guido Rosolen

Apresentações voltadas aos alunos acontecem nesta terça-feira (29/07), em três horários

A Banda Municipal, órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, se apresenta na Escola Estadual Guido Rosolen, nesta terça-feira (29/07). Voltados aos estudantes da unidade, os concertos, que fazem parte do Projeto Música na Escola, acontecem em três horários: 11h, 13h30 e 19h30. A escola está localizada a Rua Guido Rosolen, 201, no Jardim Rosolen.

No programa, serão executados temas de personagens de desenhos animados, trilhas de filmes, músicas brasileiras, rocks dos anos 60, entre outros. Um dos objetivos do projeto é despertar nos alunos o gosto por  estilos musicais aos quais muitas vezes não têm acesso.

No decorrer da apresentação, os músicos mostram aos estudantes a composição das famílias de instrumentos musicais que compõem a Banda Municipal. Também apresentam, separadamente, cada instrumento, possibilitando que observem a sonoridade, o volume do som, o timbre, o processo de emissão sonora, e também conheçam o material com que é fabricado o instrumento.

Banda Municipal

Criada em 1994 pela Lei Municipal nº 188, a Banda Municipal de Hortolândia é um dos pilares de fundação do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Formada por instrumentos da família das madeiras, metais e percussão, oferece repertório eclético que abrange a todos os gêneros musicais de cunho erudito e popular. Com o atual número de componentes, a banda garante maior fidelidade às obras originais escolhidas para comporem seus concertos.