Obras de mobilidade ligando São Sebastião ao Parque Ortolândia avançam

Prefeitura estuda implantar dispositivo circular na Avenida Santana, próximo ao IASP

As obras no sistema viário da região do Jardim São Sebastião estão em fase final. Na Estrada Geraldo Costa Camargo, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, instalou 1,6 mil m de guias e sarjetas, demoliu 5,7 mil m² do pavimento existente e colocou 9,7 mil m² de pavimentação asfáltica nova. A previsão é que a via receba sinalização de solo em agosto.

As obras de mobilidade urbana para a criação de uma via de acesso entre a Estrada Geraldo Costa Camargo, no Jd. São Sebastião, até a Avenida Santana, no Parque Ortolândia, seguem avançadas. Além da pavimentação na estrada municipal, a Administração implanta uma rotatória no entroncamento da via com a rua Ernesto Roth, no Loteamento Adventista Campineiro. Lá, os serviços em curso são de execução de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, construção de passeio em concreto, plantio de grama e implantação de sinalização viária e placas. A obra deve estar concluída no segundo semestre deste ano.

Há também o projeto de criação de um novo dispositivo circular na avenida Santana, próximo ao IASP (Instituto Adventista São Paulo). As ações têm como objetivo disciplinar o tráfego, direcionando o fluxo de veículos de maneira eficaz.

Nesta semana, técnicos da Secretaria de Obras realizaram medições e providenciaram a limpeza da área onde ficará a dispositivo do Jardim Flamboyant. A previsão é de que a obra seja concluída no último trimestre deste ano. O dispositivo terá saídas para o Jardim Novo Cambuí; Jardim Flamboyant; Ernesto Roth, no Loteamento Adventista Campineiro (de onde é possível chegar ao Jardim São Sebastião); e rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia.

A próxima etapa, após a conclusão desta rotatória será prosseguir com o sistema viário até o cruzamento com a avenida Santana, onde há um semáforo. O projeto em estudo prevê a possibilidade de que, neste trecho, outra rotatória organize o tráfego com acessos à avenida Santana, nos sentidos centro e Jardim Amanda; ao Jardim Firenze (de onde é possível ir até a região do Taquara Branca); e ao Parque Ortolândia, para quem segue no sentido contrário. Com isso, será possível eliminar o semáforo.