Prorrogado prazo de candidatura de servidores ao Conselho e Colegiados

Interessados podem se inscrever até 31 de julho; objetivo do Conselho e Colegiados é melhorar carreira dos servidores públicos e otimizar serviços prestados à população

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração, prorrogou o prazo das inscrições de servidores públicos para a candidatura ao Conselho Municipal de Política e Gestão de Pessoal, Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e Colegiado de Planejamento de Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho. O registro de candidatura pode ser feito no DGP (Departamento de Gestão de Pessoas), que fica na Rua José Camargo, 21, no Remanso Campineiro, das 8h às 17h. As inscrições serão realizadas até 31 de julho. As eleições ocorrerão no dia 26/08/14.

Os membros do Conselho Municipal de Políticas e Gestão Pessoal terão a função de acompanhar a execução orçamentária anual, com foco nos recursos para avaliação de desempenho, capacitação e sistemas de progressões que envolvem a carreira dos servidores públicos, dentre outras. O Conselho será composto por cinco representantes dos servidores públicos eleitos, cinco representantes da Administração Municipal, indicados pelo prefeito, e cinco representantes dos usuários dos serviços públicos municipais, escolhidos pelos conselhos municipais e entidades da sociedade civil.

A principal função do Colegiado de Planejamento do Programa de Capacitação é a definição dos cursos destinados aos servidores, de acordo com cada cargo ou área. O colegiado será composto por dois servidores de cada ambiente organizacional, sendo um eleito e outro indicado pela Administração, além do coordenador da Escola de Gestão Pública.

O Colegiado de Planejamento do Programa de Avaliação de Desempenho ficará com a tarefa de coordenar a implantação e manutenção do sistema de avaliação, responsável por direcionar a progressão da carreira dos servidores, além de sistematizar os resultados. Farão parte do conselho: um servidor municipal por ambiente organizacional eleito, um servidor indicado pela Administração e um membro da sociedade civil indicado pelas sociedades civis.

Os ambientes organizacionais estão divididos pela área de cidadania e assistência social; cultura e esporte; desenvolvimento urbano, obras e meio ambiente; educação; gestão pública, finanças e assuntos jurídicos; infraestrutura; saúde e segurança pública. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .