Prefeitura de Hortolândia concede 2º lote de progressão por mérito aos servidores municipais

Publicação do interstício deve acontecer em maio deste ano e deve ser concedido para aqueles que não estão com discussão judicial

A Prefeitura de Hortolândia liberou, nesta sexta-feira (12/04), a publicação da concessão do 2º lote das progressões por mérito dos servidores públicos municipais. A medida administrativa foi acordada em reunião realizada no Paço Municipal “Palácio das Águas”, com a presença da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia.

A Progressão por Mérito Profissional é um mecanismo de valorização ancorado pela Lei Municipal nº 12/2010.  Não serão contemplados os servidores que tenham impetrado ações judiciais, já que a progressão desses servidores está sendo discutida no âmbito judicial.

Para o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, a Progressão por Mérito está alinhada com a visão, missão e valores do Executivo Municipal na atual gestão. "A atenção para os servidores é um dos objetivos da Administração. Queremos que o servidor se sinta parte fundamental da construção da Hortolândia Inteligente e Sustentável. E as melhorias salariais e das condições de trabalho são os pontos principais para que isso ocorra", declarou Zezé Gomes.

A secretária de Administração de Gestão de Pessoal, Drª Ieda Manzano de Oliveira, coordenou a reunião entre o Executivo Municipal e o Sindicato representante dos servidores públicos. “Esta é uma demanda antiga, que estava represada, e foi retomada pela atual gestão, pelo prefeito Zezé Gomes. A concessão do 2º lote das progressões por mérito beneficia os servidores que completaram o período de quadriênio, ou seja, 4 anos de efetivo exercício, até 2020. A Prefeitura de Hortolândia já havia aplicado, em setembro do ano passado, o 1º lote de progressões por mérito relativos ao 1º quadriênio, que terminou em 2019”, esclarece Drª Ieda Manzano.

O secretário de Governo de Hortolândia, Carlos Augusto César, o Cafu, enfatiza o compromisso da atual gestão com a valorização do funcionalismo público municipal. “O Governo não vem poupando esforços para que os direitos dos servidores sejam devidamente respeitados. Durante anos, as progressões deixaram de ser aplicadas e sequer constavam nos orçamentos do município. Liberamos ano passado o primeiro lote, em maio agora o segundo lote e estamos trabalhando para que os demais sejam devidamente equacionados. Serão contemplados mais de 1.900 servidores com um impacto na folha de em média 4, 5milhões ”, projeta Cafú César.