Prefeitura manterá serviços essenciais durante feriado de Ano Novo em Hortolândia

Serviços de saúde, segurança pública e coleta de resíduos sólidos funcionarão em regime de plantão

A Prefeitura de Hortolândia prepara-se para a virada do ano. Diante das comemorações do Ano Novo, o Executivo Municipal interromperá o expediente administrativo, a partir das 17h desta quinta-feira (28/12). Estará indisponível, portanto, o atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Cadastro Único, CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e escolas, bem como na própria sede da Administração Municipal, o Paço Municipal “Palácio das Águas”. Todos os serviços de atendimento ao público serão retomados na próxima terça-feira (02/01), a partir das 12h.

Mesmo diante do feriado prolongado de Ano Novo, serviços emergenciais serão mantidos pela Prefeitura em regime de plantão. Isso significa que estarão disponíveis à população os atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), das UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento), do Hospital Municipal, dos Conselho Tutelares, da Defesa Civil e da Guarda Municipal não serão interrompidos durante o feriado.

As equipes da Prefeitura de Hortolândia continuam os serviços essenciais para manter a cidade limpa e conservada durante o Réveillon. Durante a semana e aos finais de semana, entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, trabalhadores da limpeza urbana cumprirão as atividades em horários especiais.

Consulte abaixo como ficam as ações desenvolvidas pelas forças de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos:

Sábado (30/12)

Coleta domiciliar: normal

Coleta seletiva porta a porta: normal

Varrição manual: normal

Varrição mecanizada: normal

Limpeza de feiras: normal

Serviços diversos: plantões ou emergências

Limpeza de bueiros: plantões ou emergências

Pontos de Entrega Voluntária (PEVs): normal

Coleta Mecanizada de Recicláveis: normal

Domingo (31/12)