Projeto de primeiro DVD da Banda Municipal é anunciado durante concerto de aniversário

Duas mil cópias serão distribuídas nos espaços culturais em 2015

A última noite de homenagem pelos 20 anos da Banda Municipal e do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) foi marcante. Realizado neste domingo (08/06), o Concerto Oficial de Inverno emocionou o público com músicas eruditas e populares. Durante o evento, foi anunciado o projeto de gravação do primeiro DVD da Banda Municipal.

O encerramento da Semana de Aniversário da Banda e do CEMMH contou com a presença dos músicos aprendizes, familiares, convidados, funcionários da secretaria de Cultura, bem como da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, que representou o prefeito Antônio Meira. No concerto, a Banda Municipal, sob a regência do maestro Márcio Beltrami, executou um repertório variado, tocando a abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, e composições de Luiz Gonzaga, entre outras músicas. O grupo foi aplaudido de pé.

“Fiquei muito impressionada com a qualidade da apresentação. Neste aniversário da Banda, fomos nós a ganhar o presente. Podemos afirmar que a nossa Banda Municipal está entre as melhores da região, pronta para gravar o primeiro DVD”, afirmou a vice-prefeita. “Parabenizo o maestro e todos os músicos integrantes pela dedicação. Agradeço aos pais a confiança depositada na Prefeitura, ao matricular seus filhos no nosso Centro de Educação Musical para se aprimorar. Sabemos que a música transforma a vida das pessoas. Aqui, além de desenvolverem seus talentos, estão se preparando para ingressar no mercado profissional de trabalho”, destacou Renata Belufe.

Banda Municipal em DVD

Em breve, o trabalho da Banda Municipal poderá ser acompanhado nas apresentações que acontecem em toda a cidade, e também em DVD.

Ao todo, serão produzidas duas mil cópias. O produto, cujo projeto foi elaborado pela Secretaria de Cultura, estará disponível nos espaços culturais da cidade no primeiro semestre de 2015.

Com repertório variado e dividido em blocos, o DVD terá 18 faixas musicais selecionadas para homenagear grandes artistas nacionais, como Heitor Villa-Lobos, e também prestar homenagem à cultura caipira hortolandense.

Texto: Karen Natasha (estagiária) e Ane Medina Néri (edição)