Quadra do Parque Ortolândia será inaugurada neste sábado (10/05)

Novo espaço esportivo servirá para prática de basquete, vôlei e futebol; sistema de iluminação permite uso da praça durante a noite

Nesta semana, a população ganha mais um espaço para esportes e lazer na cidade. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, entrega uma quadra de esportes, localizada na praça do Parque Ortolândia. Além disso, a praça recebeu um novo sistema de iluminação com lâmpadas LED, oferecendo à comunidade uma área de lazer completa, com local para prática esportiva, caminhada e descanso. A inauguração do espaço será neste sábado (10/05), às 18h, com a presença do prefeito Antonio Meira. A praça está localizada na rua Pastor Germano Riter, em frente à escola Adventista.

Para a obra da quadra esportiva, foram investidos R$ 295.197,12, provenientes de convênio com o Ministério dos Esportes. O espaço de 797,53 metros quadrados conta com tabela de basquete em acrílico, material mais resistente do que madeira, rede para partidas de vôlei e traves para jogos de futebol. O piso é de concreto, com pintura adequada para cada prática esportiva. Além disso, a quadra recebeu arquibancada e foi cercada por gradil. Com a inauguração, o espaço passa a ser administrado pela Secretaria de Esportes.

Já a iluminação da área de lazer, que abrange a praça e a quadra de esportes, teve investimento de R$ 383.863,37. Foram instalados 18 postes, cada um com nove metros de altura. Nestas estruturas, foram colocadas lâmpadas LED, com maior potencial de iluminação. Assim, a área toda oferece mais segurança às famílias que utilizam o espaço de lazer e aos usuários da quadra esportiva, que poderão usufruir do local, mesmo à noite. Para complementar o trabalho, a Prefeitura também realizou o plantio de três mil metros quadrados de grama, revitalizando a praça do bairro, que já conta com paisagismo.

“A população desta região recebe uma quadra esportiva com arquibancadas, um convite às práticas esportivas, e uma praça remodelada, com novo sistema de iluminação. Será um local seguro, com atividades para toda a família. Investimos no desenvolvimento da cidade, melhorando o sistema viário, construindo postos de saúde e escolas, mas também voltamos nossa atenção à necessidade de convívio das comunidades, como esporte e lazer perto de casa. Pensamos na qualidade de vida das famílias”, destacou Meira.