Paisagismo da avenida da Emancipação fica pronto nas próximas semanas

Prefeitura investe no embelezamento da principal entrada da cidade, revitalizando um trecho de 1,2 km

As ações de paisagismo, em implantação nos canteiros da avenida da Emancipação, estão em fase final. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, estima encerrar a fase de plantio de gramas e plantas ornamentais antes do aniversário de 23 anos da cidade, comemorado em 19 de maio. A partir daí, inicia a implantação de iluminação, com luminárias ao longo de todo o trecho revitalizado. A extensão da área que recebe melhorias é de 1,2 quilômetro, no trecho que vai da empresa farmacêutica EMS até o bairro Green Park, próximo ao Hospital Municipal. O objetivo é trazer mais beleza visual à principal entrada da cidade.

As obras de paisagismo e iluminação dos canteiros da Avenida da Emancipação tiveram início no final de 2013. Já foram concluídas as etapas de implantação de sistema de irrigação, parte elétrica em valetas aterradas, além de calçamento de piso intertravado. Na etapa atual, estão sendo plantadas grama e plantas ornamentais, como Azaléa, Hibisco, Moréia, Palmeira Fênix e Lírio São José.

“Investimos em ações de mobilidade urbana, que tornam nosso sistema viário mais eficaz. Avançamos no trabalho de abertura de ruas, construção de pontes e implantação de novos dispositivos que facilitem o acesso a todas as regiões da cidade. Mas pensamos, também, no embelezamento da cidade, para que cada vez mais as pessoas tenham orgulho de dizer que são de Hortolândia. Quem chega na nossa cidade verá um município desenvolvido, mas também um lugar gostoso de se viver”, destacou o prefeito Antônio Meira.