Mais de 20 mil pessoas assistem ao Carnaval em Hortolândia

Sambista Eliana de Lima cantou vários sucessos e agitou o último dia de festa

A folia tomou conta de Hortolândia, nos quatro dias de Carnaval. A festa começou no sábado (01/03), e terminou na terça-feira (04/03), no sambódromo, montado na Avenida Olívio Franceschini. De acordo com a Secretaria de Segurança, mais de 20 mil pessoas prestigiaram os desfiles de escolas de samba, e blocos carnavalescos e os shows. A sambista Eliana de Lima cantou vários sucessos e agitou o último dia. O Carnaval foi organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, José Geraldo da Silva, a presença de familiares transformou o Carnaval em uma das melhores festa. “É muito bom ver que as famílias participaram do evento. Dava para ver o sorriso no rosto das pessoas, que se sentiram muito seguras, com a presença dos Guardas Municipais, Policiais Militares e da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência)”, afirma o secretário.

“O objetivo é fazer com que a população se integre com esta festa cultural, para que sintam orgulho de morar em uma cidade que cresce a cada dia, e tem o prazer de se divertir na própria cidade”, disse José Geraldo.

Para o presidente da Liga Hortolandense das Escolas de Samba, e da Escola de Samba Galo de Ouro, Valdir Galo, a Prefeitura está de parabéns por proporcionar o melhor Carnaval da história da cidade. “Este ano a organização se superou mais ainda. Foi um evento muito bem organizado. Percebi que toda população gostou muito dos desfiles e dos shows”, avalia Galo.

O show da sambista Eliana de Lima contagiou os foliões. Cantando sucessos como Badabauê, Volta Pra Ela, Volte Amanhã e Udererê, a cantora levantou o público. “Eliana fez um show legítimo de Carnaval, cantando samba de raiz, e fez os foliões entrarem no ritmo, com várias marchinhas”, disse o secretário.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, os quatro dias de folia ocorreram sem nenhuma ocorrência. “Tivemos um efetivo com 44 guardas, com a parceria da Polícia Militar, para manter a ordem durante os quatro dias”, afirma Borges.

A equipe do SAMU afirmou que não teve nenhuma ocorrência.

Homenagem

O prefeito Antonio Meira participou do Carnaval. No último dia, na terça-feira (04), Meira entregou troféus de participação para as escolas de samba e blocos carnavalescos. O prefeito recebeu, das mãos do presidente da Liga Hortolandense das Escolas de Samba, Valdir Galo, uma troféu de homenagem. “Esta homenagem é de reconhecimento por realizar uma festa tão organizada. Parabéns prefeito”, disse Galo.

“Hortolândia mantém a tradição de realizar um Carnaval de qualidade. Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer para todas as idades, com muita segurança. Tivemos também várias opções de comidas típicas, nas barracas da Economia Solidária”, afirma o prefeito.