CAISM de Hortolândia promove atividades para comemorar Dia e Mês das Mulheres

Órgão da Prefeitura realiza ações nesta e na próxima semana

Com muita informação e orientações, Hortolândia prossegue com as comemorações pelo Dia e Mês da Mulher. O CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), órgão da Secretaria de Saúde, promove uma série de ações para o público feminino, nesta e na próxima semana (confira abaixo a programação). As ações do CAISM integram a campanha “Março Delas”, da Prefeitura de Hortolândia, para marcar o Dia e o Mês da Mulher. A programação está disponível neste LINK.

A programação foi iniciada com palestra sobre autoestima e saúde mental e sorteio de brindes, nesta segunda-feira (04/03). O CAISM continua com as atividades nesta quarta-feira (06/03), quando serão realizadas roda de conversa sobre Câncer de Colo de Útero. Em seguida, o público feminino irá conferir uma apresentação do grupo musical Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura.

Já na sexta-feira (08/03), Dia da Mulher, o CAISM comemora seu aniversário de 11 anos. Para marcar a data, o órgão realiza roda de conversa e dinâmica. A programação especial do CAISM será encerrada na próxima sexta-feira (15/03) com uma atividade física a ser ministrada pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O CAISM, gerenciado pela Secretaria de Saúde, foi inaugurado em 8 de março de 2013. A unidade é referência no município para a saúde feminina. O órgão realiza atendimento, acompanhamento e tratamento de casos de gravidez de alto risco, de Patologias do Trato Genital Inferior (PTGI), doenças mamárias (mastologia), dentre as quais Câncer de Mama, planejamento familiar e infertilidade. A unidade está localizada na rua José Pereira de Lira, 255, Jardim Green Park.

Confira abaixo a programação do CAISM em comemoração ao Dia e ao Mês da Mulher e ao seu aniversário de 11 anos:

Atividade

Palestrante

06/03 (quarta-feira)

– Roda de conversa “Prevenção e combate ao Câncer de Colo de Útero”

– Sorteio de brindes

Dra. Giseli Moreira

08/03 (sexta-feira)

– Roda de conversa e dinâmica sobre o Dia das Mulheres

Sorteio de brindes

Enfermeira Talita Domingos

Assistente social Juliana Casarini