Hortolândia realiza 300 exames na carreta de mamografia

Ação integra programação da campanha “Março Delas”, da Prefeitura, em comemoração ao mês da mulher; a carreta ficará na UBS Campos Verdes, nesta semana

A prevenção ainda é a melhor maneira para proteger a saúde. Por isso, 300 mulheres de Hortolândia fizeram o exame de mamografia. Esse é o balanço da carreta disponibilizada pela Prefeitura nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda I, Adelaide e Novo Ângulo, na semana passada. De acordo com a Secretaria de Saúde, estavam agendados 350 exames. Desses, 50 pacientes não compareceram. Nesta semana, a carreta ficará na UBS Campos Verdes (foto). A carreta de mamografia é uma das ações que integram a programação da campanha “Março Delas”, da Prefeitura de Hortolândia, para marcar o Dia e o Mês da Mulher. A programação está disponível neste LINK.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é de que também sejam realizadas 350 mamografias na UBS Campos Verdes, ao longo desta semana, totalizando 700 mulheres atendidas. A carreta irá atender somente mulheres que já estavam com o exame agendado previamente na rede municipal de saúde. Os exames serão realizados das 8h às 16h.

O objetivo é reduzir a fila de espera do exame no município. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a solicitação para que as pacientes agendadas compareçam no dia marcado para fazer o exame na carreta. A vinda do veículo ao munícipio é viabilizada por meio do CISMETRO (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas).