CAISM de Hortolândia promove roda de conversa sobre prevenção contra Câncer de Mama

Atividade desta terça-feira (11/10) integra programação da campanha “Outubro Rosa”, promovida pela Prefeitura

A informação é a maneira mais eficiente para se proteger contra doenças. Com esse objetivo, o CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), órgão da Secretaria de Saúde, realizou roda de conversa sobre Câncer de Mama, na manhã desta terça-feira (11/10). Participaram da atividade cerca de 50 pacientes atendidas pelo órgão e a presidente do FunSol (Fundo Social de Solidariedade), Maria dos Anjos. A roda de conversa integra a programação da campanha “Outubro Rosa” deste ano, promovida pela Prefeitura de Hortolândia.

As pacientes receberam orientações sobre o Câncer de Mama, além de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre a doença com o mastologista do órgão, Gustavo Dahmen, que ministrou a roda de conversa. A presidente do FunSol, Maria dos Anjos, destacou a importância do acolhimento e atendimento humanizado realizado pelo CAISM, trabalho que foi corrroborado pelas pacientes durante a atividade.

Em Hortolândia, o CAISM é a unidade de referência em Câncer de Mama. De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente o órgão atende 55 pacientes com a doença. O CAISM está localizado na rua José Pereira de Lira, 255, Jardim Green Park, atrás do Centro de Especialidades Médicas.