Vias de acesso para unidade de saúde do Jardim Campos Verdes recebem reforço na sinalização de solo

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia também aumenta segurança viária no acesso ao Campo da Confibra

Aproximadamente 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados pela Prefeitura de Hortolândia  desde janeiro. Para continuar garantindo a segurança viária e salvando vidas, as ações das equipes da Administração Municipal continuam em diferentes regiões. Durante a semana, o trabalho já foi concluído na nova Rua 10, da Vila Real, no entorno de unidades de ensino e de condomínios residenciais no Jardim Boa Esperança e, agora, em ruas de acesso à unidade de saúde e ao Campo da Confibra, além de vias que são linhas do transporte coletivo municipal e intermunicipal no Jardim Campos Verdes.

As equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente e seguindo um cronograma elaborado, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego. A segurança viária é essencial em ruas localizadas próximas de unidades de saúde, unidades de ensino, comércios, vias residenciais e que dão acesso às rodovias que cortam a cidade, além de linhas do transporte coletivo municipal e intermunicipal. Todos os bairros da cidade já receberam o trabalho.

Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no mês passado, pontos localizados em diferentes regiões da cidade receberam a pintura de quase 400 pictogramas. O serviço permite que pessoas com deficiência possam aguardar, em local próprio e coberto, a chegada dos ônibus do transporte coletivo.

Já a primeira etapa da renovação das placas de sinalização do trânsito com a substituição dos materiais deteriorados por novos, é mais uma ação concluída pela Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram aproximadamente 300 placas trocadas, aumentando a visibilidade para motoristas e pedestres em vias com grande fluxo de trânsito, ruas residenciais e próximas de unidades de saúde e ensino, praças e parques.