Aulas de tênis de mesa são novidade no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, a partir de maio

Esta é a 25ª modalidade esportiva oferecida gratuitamente em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia incentiva a prática esportiva como ferramenta para inclusão e desenvolvimento social. Por meio do Projeto Escolinhas Esportivas, o município amplia as modalidades gratuitas a partir de maio. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, no dia 4 de maio, interessados podem começar a treinar tênis de mesa no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia. As aulas são a partir dos 10 anos de idade e é necessário a utilização de tênis e bermuda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou no espaço esportivo (ver abaixo).

“Esta será a 25ª modalidade esportiva para prática gratuita por meio deste projeto tão especial e importante desenvolvido em Hortolândia. O tênis de mesa está crescendo muito no país e estamos atentos para promover os esportes em nossa cidade. Convidamos todos os interessados a se informarem e iniciarem a inscrição para ingressar nos treinos. O desenvolvimento e a implantação de modalidades são essenciais para despertar a vontade em praticar esporte”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.

Além do tênis de mesa que se inicia no mês que vem, são 24 modalidades disponíveis em diferentes espaços esportivos da cidade. Interessados em participar podem se inscrever nos espaços. O setor administrativo de cada local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever são necessários documentos Carteira de Identidade / CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Ainda segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, algumas modalidades, como ginástica artística e natação, são mais concorridas, portanto o interessado pode ser remanejado para uma lista de espera. Os alunos matriculados no projeto precisam cumprir a regra de frequência nas aulas. Em caso de três faltas, o aluno matriculado perde a vez e a vaga é repassada para outra pessoa que esteja na lista de espera. A grade horária é disponibilizada em cada espaço esportivo.

MODALIDADES DISPONÍVEIS

Além do tênis de mesa que começa em maio, estão disponíveis aulas gratuitas de balé, basquete, boxe para pessoa com deficiência (PCD), capoeira, dança de salão, futebol, futebol society, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê, kung fu, natação, pilates, taekwondo, voleibol, vôlei de areia e zumba.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

ENDEREÇO

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian: rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia - Tel.: 3865-5577