Equipe medalhista em campeonato mundial de muay thai é recebida pelo prefeito Zezé Gomes

Hortolandenses vencem campeonato mundial da modalidade

Trazer para o Brasil o título de campeão mundial, diretamente da terra onde foi inventado o muay thai, não é uma das tarefas das mais fáceis, mas foi exatamente isso que aconteceu. O atleta Felipe Rodrigues, integrante da equipe de Hortolândia de Muay Thai, conquistou, recentemente, o campeonato mundial da WBC (World Boxing Council), Conselho Mundial de Boxe, categoria 91 quilos. Já o atleta Guilherme Ferreira ficou com o vice-campeonato mundial na categoria 61 quilos. O terceiro atleta hortolandense, Lucas Cardoso, categoria 75 quilos, caiu antes da fase final do torneio disputado em Bangkok, capital da Tailândia. Os três foram recebidos na tarde de segunda-feira, 15 de abril, junto com o técnico, Mestre Reinaldo Alves, pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Durante o encontro, Zezé Gomes parabenizou o empenho e a dedicação dos atletas hortolandenses. Eles treinam na academia K-1 do Mestre Reinaldo, localizado no Jardim Sumarezinho. “O muay thai nasceu há cerca de 2 mil anos e é o esporte nacional da Tailândia. Ir na casa deles e conquistar um título é um feito que deve ser comemorado. Parabéns ao Felipe, ao Guilherme e ao Lucas. Vocês lutaram e fizeram história com a bandeira de Hortolândia e do Brasil”, destacou o prefeito hortolandense.

“Com muita honra recebemos estes atletas de nossa cidade após uma grande conquista. Nosso trabalho, além de incentivar a prática esportiva, tem o objetivo de fomentar o esporte como ferramenta para inclusão e desenvolvimento social e, também, formar futuros campeões. Parabéns a todos que levam o nome de Hortolândia para o mundo por meio do esporte”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Há 37 anos no esporte, Mestre Reinaldo disse ao prefeito que a participação da equipe hortolandense no campeonato mundial, no templo do muay thai, foi a realização de um sonho esperado há quase 10 anos. “Em 2014 bateu na trave a nossa participação e, agora, quase 10 anos depois, concretizamos esse sonho em grande estilo. Trouxemos duas medalhas, uma de campeão e outra de vice, no mais importante torneio de muay thai do mundo. Chegar lá foi muito importante e sem dúvida nos dará mais força para que possamos retornar mais fortes no próximo campeonato mundial”, finalizou o técnico.

JIU JITSU

Além da visita da equipe de muay thai, o campeão mundial de jiu jitsu, Ederson Tatu, esteve no gabinete do prefeito apresentando os dois cinturões que ganhou no Rio de Janeiro, no mês de março, na disputa do campeonato mundial da categoria.

“É bonito de se ver o sucesso dos nossos atletas. Ederson Tatu é um verdadeiro multicampeão, conquistou paulistas, brasileiros, sul-americanos e mundiais. A lista de conquista é enorme e em cada novo desafio ele esta lá representando Hortolândia e conquistando títulos”, disse Zezé Gomes.

Ao longo da sua carreira, Tatu já conquistou mais de 200 títulos, entre eles, 10 campeonatos paulistas, 10 brasileiros, seis sul americanos, nove panamericanos e, agora, seis mundiais.