Karatê das Escolinhas Esportivas de Hortolândia conquista medalhas em competição oficial

Etapa classificatória do Campeonato Brasileiro foi disputada em Joinville, Santa Catarina

A etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em Joinville, Santa Catarina, foi concluída, no final de semana, com grandes resultados obtidos pelos atletas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Além da medalha de prata, Maria Luiza Oliveira de Almeida, também conquistou vaga na Seleção Brasileira que disputará o Sulamericano da modalidade entre os dias 24 e 30 de junho na Bolívia. A equipe comandada pelo sensei Iranildo Cavalcanti também fechou a participação na competição com duas medalhas de bronze (Ana Clara Soares Abrantes e Vinicios Gomes Pacheco).

“Nesta jornada maravilhosa, disputada pelos alunos do Projeto Escolinhas Esportivas em Santa Catarina, além das conquistas das medalhas, a honra de ter o nome de Hortolândia levado para Seleção Brasileira de karatê, algo inédito para a cidade, por meio da atleta Maria Luiza, é importante como incentivo para quem sonha em ser um esportista. Continuaremos trabalhando o esporte na cidade como principal ferramenta para inclusão social, fortalecendo estruturas e sonhos que podem virar futuras conquistas”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis.  Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.