Karatê de Hortolândia terá representante na Seleção Brasileira da modalidade

Atleta do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura disputará Sulamericano, em junho, na Bolívia

Mais uma atleta do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura leva o nome de Hortolândia para o Brasil e o mundo com grandes conquistas em diferentes modalidades esportivas. Maria Luiza Oliveira de Almeida obteve vaga na Seleção Brasileira de karatê após a Seletiva Nacional realizada nesta semana em Joinville, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Com o resultado da competição, a hortolandense, treinada pelo sensei Iranildo Cavalcanti, que também é técnico do projeto da Administração Municipal, disputará o Sulamericano da modalidade entre os dias 24 e 30 de junho na Bolívia.

“Incentivar as crianças desde o início na prática esportiva é importante para despertar este espírito esportivo e as habilidades nestes futuros atletas. Parabenizamos a karateca e estaremos na torcida por ela e todos que representam Hortolândia nas competições, treinando nas instalações do nosso Projeto Escolinhas Esportivas. O trabalho continua intensificado para fortalecer o esporte, no geral, na cidade”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis.  Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

Todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.