Campo de futebol society do Jardim Minda recebe ajustes finais para inauguração

Este espaço será mais uma opção para a prática esportiva gratuita em Hortolândia

O futebol society, praticado em campos com grama sintética, já é tendência e, em Hortolândia, não é diferente. A Prefeitura continua a construção de mais espaços públicos deste tipo com o objetivo de ter um total de 15 campos society na cidade. Após a inauguração do campo no Jardim Nova América, ano passado, agora, equipes da Administração Municipal estão na fase de conclusão da área localizada no Jardim Minda. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, faltam poucos detalhes para a inauguração.

“Este novo campo fica entre as ruas Pacaembu, Nossa Senhora do Carmo e Severino José da Silva, no ‘coração’ do Jardim Minda. O trabalho na estrutura está muito avançado e continuamos investindo no esporte para contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade para os próximos 30 anos. No total, a longo prazo, teremos 15 praças esportivas deste tipo na cidade. Trazer opções para a prática esportiva aliada ao desenvolvimento da cidade, com qualidade de vida para as pessoas, é essencial na continuidade das nossas ações", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, Hortolândia conta com cinco campos públicos de futebol society (Jardim Nova América, Jardim Adelaide, Remanso Campineiro, Parque Socioambiental Lago da Fé e Espaço Esportivo Santa Izabel).

FUTEBOL SOCIETY

O futebol society ou fut7 é um esporte coletivo jogado entre dois times. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.

Todo o conjunto de ações para o esporte na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.