Centro de Lutas da Vila Real é palco dos grandes eventos de artes marciais em Hortolândia

Espaço da Prefeitura recebe diversos eventos durante todo o ano

O Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, já é conhecido na região por ser uma grande estrutura para sediar eventos de artes marciais. Com sua moderna estrutura, o espaço, inaugurado em setembro de 2017, conta mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames, colocando Hortolândia na “rota” das competições oficiais de diferentes modalidades. No final de semana não foi diferente e o local sediou a fase Inter Regional do Campeonato Estadual de Judô para competidores até 18 e 21 anos de idade. O torneio, oficial da Federação Paulista, reuniu aproximadamente 200 judocas de diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, três atletas de Hortolândia representaram a cidade com dois classificados para a próxima fase do campeonato. O judô é uma das artes marciais disponíveis para treinos pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Atualmente, o projeto da Administração Municipal atende aproximadamente 7 mil pessoas em diferentes espaços e modalidades disponíveis. Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo.

“Hortolândia já é palco consolidado de grandes competições e eventos esportivos. Na próxima semana também teremos mais um grande evento de judô no Centro de Lutas. Contamos com a presença da comunidade esportiva da cidade nestes eventos e agradecemos aos competidores. Nosso trabalho para fortalecer o esporte e as estruturas continua, sempre com o objetivo de evoluir, a cada dia mais, todas as modalidades”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

COPA HORTOLÂNDIA DE JUDÔ

Interessados em participar de mais uma edição da Copa Hortolândia de Judô, organizada pela Federação Paulista da modalidade com apoio da Prefeitura, podem se inscrever, até terça-feira (16/04), pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Estão disponíveis vagas, masculinas e femininas, em diferentes categorias (sub 7 até sênior). A competição acontece, dia 20 de abril, a partir das 9h30, no Centro de Especialidades em Artes Marciais "Eliel Gomes", localizado na Vila Real.

CENTRO DE ESPECIALIDADES EM ARTES MARCIAIS

O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. Além do judô, no local, a Prefeitura oferece aulas de diversas artes marciais pelo Projeto Escolinhas Esportivas. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3897-2070.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, todo o conjunto de ações que reforçam o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.