Taekwondo de Hortolândia traz ouro, prata e bronze de Fortaleza

Atletas de alto rendimento das Escolinhas da Prefeitura disputaram Super Campeonato Brasileiro 2023

Atletas de alto rendimento da Escolinha de Taekwondo da Prefeitura de Hortolândia conquistaram ouro, prata e bronze no Super Campeonato Brasileiro 2023, realizado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 16 a 20 deste mês. Nas disputas finais, neste domingo (20/08), Enzo Paludo sagrou-se campeão brasileiro 2023, na categoria juvenil faixa preta até 59 quilos, após disputar e vencer quatro lutas, três delas por nocaute. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o campeão brasileiro garante 20 pontos no ranking nacional.

A atleta Marina Beatriz Pereira de Oliveira conquistou a prata, na categoria adulto faixa preta, acima de 73 quilos. Já na categoria cadete faixa preta, Matheus Henrique Passos ganhou bronze. Ainda de acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os atletas seguem treinando forte para os próximos desafios. Em setembro, entre os dias oito e dez, Paludo competirá no 7o Argentina Open de Taekwondo, em Buenos Aires.