Estádio Tico Breda receberá ações de manutenção e zeladoria da Prefeitura

Trabalho contribuirá com a temporada 2024 do futebol amador em Hortolândia

A recuperação e a zeladoria dos espaços esportivos em Hortolândia continuam entre as principais ações da Prefeitura neste ano. A intensificação do trabalho que contribui para o desenvolvimento do esporte e, consequentemente, da qualidade de vida na cidade segue com o serviço em um dos mais tradicionais campos de futebol. O estádio "Tico Breda", localizado dentro do Poliesportivo Nelson Cancian, receberá a segunda etapa da reforma e manutenção que, em 2023, teve sua primeira etapa realizada. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, nos próximos dias, as equipes da Administração Municipal já iniciam a troca dos alambrados, reforma nos vestiários e a pintura.

“Estamos cuidando da estrutura do tão querido Estádio Tico Breda. Este local já é tradição do futebol amador de Hortolândia e, após uma primeira etapa de ações em todo o complexo poliesportivo que contribuiu para a comunidade esportiva, agora, é a vez do campo ganhar novos alambrados, melhorias visuais, melhoria no gramado, além da reforma no vestiário, inclusive nas partes hidráulicas e elétricas, oferecendo mais conforto aos jogadores e para a população. Em breve, teremos uma área totalmente renovada”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.

Campos recebem manutenção

Com a aproximação do início da temporada 2024 do futebol amador de Hortolândia,equipes da Prefeitura concluem o mutirão de zeladoria e manutenção em todos os campos públicos da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, até o dia 18 de fevereiro os serviços continuam. As melhorias representam o fortalecimento do esporte na cidade que contribui com desenvolvimento inteligente e sustentável.

Além da manutenção e zeladoria geral, no Campo do Rosolém, tradicional e principal palco do futebol amador da cidade, está intensificada a troca dos alambrados, ampliação de lugares na arquibancada para receber os torcedores, manutenção e reforma dos vestiários. Quem costuma frequentar o campo, percebe as mudanças do local. Atualmente, os alambrados que separam a arquibancada do campo possuem dois metros de altura e serão substituídos por estruturas com três metros. Atrás dos gols, serão instalados alambrados com seis metros de altura.

A arquibancada do espaço esportivo ganhará, aproximadamente, 200 lugares para os espectadores. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma média de três mil pessoas, a depender da partida, acessam as dependências da área em dias de jogos do futebol amador.  Também está no projeto, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, que melhora a visibilidade com mais economia para o município em jogos noturnos e a realocação das torres para não prejudicar a visão dos torcedores.

No Campo do Santo André, o vestiário em construção terá uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias do torneio organizado pela Administração Municipal. "A ampliação dos espaços destinados para jogos do futebol da cidade faz parte do processo de desenvolvimento. A atenção e o olhar com cuidado para nossas áreas públicas evolui e constrói o esporte para o futuro", comenta o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Édson Nascimento.