Campos de futebol em Hortolândia receberão mutirão de manutenção e zeladoria

Ações da Prefeitura começam após conclusão do calendário do futebol amador da cidade

Com a conclusão no calendário do futebol amador de Hortolândia nos próximos dias, equipes da Prefeitura iniciam o mutirão de zeladoria e manutenção em todos os campos públicos da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o trabalho começa no dia 23 de dezembro, com término das ações no dia 18 de fevereiro, para o início da temporada 2024 de competições. As melhorias representam o fortalecimento do esporte na cidade que contribui com desenvolvimento inteligente e sustentável.

Além da manutenção e zeladoria geral, no Campo do Rosolém, tradicional e principal palco do futebol amador da cidade, está intensificada a troca dos alambrados, ampliação de lugares na arquibancada para receber os torcedores além de manutenção e reforma dos vestiários. Quem costuma frequentar o campo, percebe as mudanças do local. Atualmente, os alambrados que separam a arquibancada do campo possuem dois metros de altura e serão substituídos por estruturas com três metros. Atrás dos gols, serão instalados alambrados com seis metros de altura.

A arquibancada do espaço esportivo ganhará, aproximadamente, 200 lugares para os espectadores. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma média de três mil pessoas, a depender da partida, acessa as dependências da área em dias de jogos do futebol amador. A manutenção e as reformas nos vestiários oferecerão mais conforto para os jogadores. Também está no projeto, a troca da iluminação para lâmpadas com tecnologia LED, que melhora a visibilidade com mais economia para o município em jogos noturnos e a realocação das torres para não prejudicar a visão dos torcedores.

No Campo do Santo André, o vestiário em construção terá uma estrutura padrão para atender partidas de todas as categorias do torneio organizado pela Administração Municipal. "A ampliação dos espaços destinados para jogos do futebol da cidade faz parte do processo de desenvolvimento. A atenção e o olhar com cuidado para nossas áreas públicas evolui e constrói o esporte para o futuro", comenta o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Édson Nascimento.

Além do Campo do Santo André, e do Rosolém, mais um campo de futebol em Hortolândia terá início de melhorias realizadas pela Prefeitura. O estádio "Tico Breda", localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, que fica no Jardim Nova Hortolândia, receberá a troca dos alambrados, reforma no vestiário e pintura.