Rua 10, na Vila Real, recebe últimos preparativos para inauguração

Prefeitura fará entrega da obra nesta terça-feira (30/05), às 9h; obra incluiu recuperação de uma área degradada e canalização de afluente do Ribeirão Jacuba

A Prefeitura continua a comemorar o aniversário de Hortolândia com a finalização de obras importantes para a população. Uma delas é a da rua 10, na região da Vila Real, que será inaugurada, nesta terça-feira (30/05), às 9h.

Após a conclusão da obra pela empresa contratada, a Secretaria de Serviços Urbanos entrou em ação nesta semana para realizar os últimos preparativos. Na esquina da ruas Ana Profetisa da Silva e Vinte e Um, que fica no entorno da obra, as equipes da secretaria executaram serviços de zeladoria, tais como roçagem, corte, poda de mato e árvores, limpeza de bueiros e troca das tampas. Também foram realizados plantio de grama e jardinagem. Para garantir a segurança de pedestres, as equipes reformaram a calçada e o guarda-corpo existente no local.

CANALIZAÇÃO

A Prefeitura de Hortolândia realizou no local obra para recuperar uma área degradada e transformá-la em espaço agradável de lazer e convivência. Os trabalhos começaram com a canalização do leito de um córrego, que é afluente do Ribeirão Jacuba. A canalização, feita em concreto, tem 441 metros de extensão. Depois foi feita a construção e pavimentação de um viário de 187 metros de extensão, ligando as ruas Atévio Alves Moreira e Benedita Rosa da Silva. O espaço também terá iluminação em LED.

Também foram construídas pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão. De acordo com o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, a pista de caminhada e a ciclovia foram construídas ao longo da canalização, estendendo-se até o “Superviário”, maior complexo viário da cidade que teve trechos entregues pela Prefeitura.

A canalização do córrego é do tipo aberta. Nos trechos do emboque e desemboque (entrada e saída), o canal tem um “bolsacreto”, sistema de construção com bolsas que servem de proteção das margens, contenção de taludes e encostas. O objetivo da Administração Municipal com a obra é oferecer à comunidade local mais segurança e qualidade de vida.