Hortolândia aprova projeto do viaduto na Vila Real a ser construído pela RUMO

Prefeitura enviou de volta o projeto à concessionária na quinta-feira (24/08)

O viaduto sobre a via férrea na região da Vila Real começa a se tornar realidade. A Prefeitura de Hortolândia aprovou o projeto executivo elaborado pela concessionária Rumo Logística, que será responsável pela construção. A Administração Municipal enviou de volta o projeto à empresa na sexta-feira (25/08). A Rumo havia enviado o projeto à Prefeitura no dia 17 deste mês, para avaliação.

O projeto foi avaliado e aprovado pelas Secretarias de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, de Obras e de Mobilidade Urbana. As três secretarias fizeram observações de cunho técnico ao projeto, mas que não resultam em alterações do mesmo.

Com o projeto aprovado pela Prefeitura, cabe agora a Rumo iniciar a obra de construção do viaduto. Em reunião realizada com o prefeito José Nazareno Zezé Gomes em março deste ano, a Rumo Logística disse que a expectativa é iniciar a construção do viaduto ainda neste ano. Ainda de acordo com a concessionária, a previsão é que a obra demore 15 meses.

O viaduto fará a ligação entre as avenidas São Francisco de Assis e Santana, na região da Vila Real. De acordo com dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, no local passam, por dia, em torno de 24.000 veículos. O viaduto será importante também para evitar acidentes no local.