Rua 10 na Vila Real passa por limpeza geral e recebe retoques finais

Prefeitura de Hortolândia inaugurar área recuperada na região no fim deste mês

Melhorar a qualidade de vida da população é uma das prioridades de Hortolândia. Prova disso é que Prefeitura finalizou as obras na rua 10, na região da Vila Real. Nesta semana, a empresa contratada pela Administração Municipal dá os últimos retoques com a execução de plantio de grama e limpeza geral no local. A Prefeitura entregará a rua 10 no fim deste mês. A inauguração integra a programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política do município.

As obras para recuperar uma área degradada no local e transformá-la em espaço agradável de lazer e convivência começou com a canalização do leito de um córrego, que é afluente do Ribeirão Jacuba. A canalização, feita em concreto, tem 441 metros de extensão. Depois foi feita a construção e pavimentação de um viário de 187 metros de extensão, ligando as ruas Atévio Alves Moreira e Benedita Rosa da Silva. O espaço também terá iluminação em LED.

Também foram construídas pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão. De acordo com o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, a pista de caminhada e a ciclovia foram construídas ao longo da canalização, estendendo-se até o “Superviário”, maior complexo viário da cidade que teve trechos entregues pela Prefeitura.

A canalização do córrego é do tipo aberta. Nos trechos do emboque e desemboque (entrada e saída), o canal tem um “bolsacreto”, sistema de construção com bolsas que servem de proteção das margens, contenção de taludes e encostas. O objetivo da Administração Municipal com a obra é oferecer à comunidade local mais segurança e qualidade de vida.