Servidores de Hortolândia terão reajuste de 4,65%, neste ano, anuncia Prefeitura

Índice será pago ainda na folha de maio, juntamente com segunda parcela de 2,52%, do reajuste concedido em 2022

No mês em que Hortolândia comemora 32 anos de emancipação política, a Prefeitura anuncia um reajuste de 4,65% para o funcionalismo público municipal. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, o valor será pago ainda na folha de maio deste ano.

O reajuste, autorizado pelo Poder Legislativo e previsto na Lei Municipal nº 4.131/2023, foi publicado na edição 1854 do Diário Oficial Eletrônico do Município, veiculada em 16 de maio e disponível neste link. O destaque fica por conta de que a revisão salarial de 2023 soma-se à concedida em 2022, pela Lei Municipal nº 4.049/2022. Deste modo, o servidor verá na folha deste mês um reajuste total de 7,17%, que representa os 4,65% agora concedidos e os 2,52% da segunda parcela do reajuste de 2022, que será pago em quatro etapas até 2024.

“A revisão anual de vencimentos é um compromisso do governo do prefeito Zezé Gomes, que busca manter o constante diálogo com o Sindicato representativo dos servidores municipais, e que busca manter suas obrigações com o funcionalismo público sempre em dia, sem olvidar dos compromissos orçamentários e de investimento da cidade. Com esta nova revisão, o percentual de aumento concedido aos servidores, apenas neste mês de maio de 2023, totalizará 7,19%, uma vez que o percentual agora concedido pela Lei Municipal n.º 4.131, de 16 de maio de 2023, soma-se àquele que já havia sido concedido por meio da Lei Municipal n.º 4.049, de 26 de outubro de 2022”, ressalta o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Eduardo Dias de Vasconcelos.