Prefeitura pagará em novembro primeira parcela do reajuste de 10,48% aprovado pela Câmara

Relativo à reposição dos reajustes do período que vai de abril de 2019 a março de 2021, reajuste será pago ao funcionalismo de Hortolândia em quatro parcelas até 2024

A Prefeitura de Hortolândia concederá, neste ano, novo aumento ao funcionalismo público municipal, além do conferido na data base da categoria, em maio deste ano, de 11,73%. Desta vez, o reajuste é 10,48%, relativo ao período que vai de abril de 2019 a março de 2021, incluindo valores bloqueados pela lei federal complementar 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências.

Aprovado pela Câmara Municipal e publicado, na quinta-feira (27/10), na edição 1695 do Diário Oficial Eletrônico, o novo reajuste será pago, a partir da folha de novembro, em quatro parcelas de 2,52% cada. A segunda e a terceira cairão na conta em 2023, em maio e novembro, e a última em maio de 2024, conforme acertado em reunião realizada em maio entre representantes do Executivo Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia.

“A concessão de nova revisão nos vencimentos dos servidores municipais mostra-se mais uma importante medida de valorização dos nossos servidores. Ao longo do ano de 2022, já tivemos a concessão de 11,73% de revisão nos vencimentos do funcionalismo municipal, diversas progressões funcionais efetivadas e, agora, uma nova revisão geral de vencimentos vem sendo implementada já para a folha de pagamento de novembro, que incidirá inclusive sobre o 13º. Tais ações demonstram a política de valorização do funcionalismo municipal adotada pelo Prefeito Zezé Gomes”, avalia o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Eduardo Dias de Vasconcelos.

“Esse reajuste da remuneração dos servidores complementa os valores de quem atingiu a progressão funcional e também bonifica o servidor no início da carreira”, afirma a agente de gestão, Karina França.

Atualmente, o Poder Executivo conta com 4.765 servidores municipais, a maioria deles, 3.810, efetivos, segundo dados da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Outra demanda está em pauta

Outras solicitações do funcionalismo também foram discutidas com o Sindicato. Uma delas é relativa à troca da cesta básica por Vale-Alimentação. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, atualmente, há um contrato vigente para fornecimento das cestas básicas. Ele vencerá em meados de 2023, quando o tema voltará a ser discutido nas negociações do próximo ano.