Assim como em janeiro, Hortolândia registra saldo positivo de vagas de emprego em fevereiro e março

Dados do Caged, do governo federal, mostram bom desempenho do município, neste início de ano

Por três meses consecutivos, Hortolândia registrou saldo positivo de vagas de emprego. Além das 282 registradas como saldo em janeiro, a diferença entre o total de admissões e demissões em fevereiro foi de 255 e, em março deste ano, de 272 vagas, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério de Trabalho e Previdência do Brasil.

O levantamento, divulgado nesta terça-feira (02/05), mostrou ainda saldo anual positivo de 2.194 vagas de emprego, entre os meses de abril de 2022 e março de 2023. Neste período, houve 23.876 admissões e 21.682 desligamentos, na cidade.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, neste cenário promissor, há que se destacar o papel da Prefeitura como agente impulsionador da economia local, oferecendo “qualificação e capacitação profissional constantes, durante o ano todo, e também a grande procura de lojas, comércios e empresas para se instalarem em Hortolândia”, ressalta o secretário João Pereira. “O papel do poder público municipal é trabalhar, cada dia mais, qualificar e sempre fomentar e incentivar a criação de novos postos de trabalho na cidade. Temos a plena convicção que o trabalho é a melhor política social de qualquer governo”, acrescenta ele.

Para o secretário adjunto da pasta, Dimas Corrêa Pádua, o decréscimo observado, entre um mês e outro, é “momentâneo” e causado por fatores como os juros altos, o preço do câmbio elevado, que inibem o crescimento econômico. No entanto, “tudo sinaliza para um futuro mais próspero. O papel fundamental da Prefeitura é articular os agentes de desenvolvimento econômico para manter a expectativa de mais investimentos, garantindo emprego e renda. A previsibilidade de um novo governo gera possibilidades de novos investimentos, tanto do setor privado quanto do público, os fortes investimentos da Prefeitura em infraestrutura, na construção do Paço, enfim, recursos públicos e privados, na perspectiva de geração de emprego e renda. As reformas, a tributária, principalmente, trarão um alento à economia, permitindo que ela gire com sucesso. Hortolândia, com seus agentes econômicos, estará preparada para permear ciclo de crescimento”, afirma Pádua.