Prefeitura de Hortolândia entrega Superviário, neste sábado (25/03)

Evento de entrega, às 11h, contará com a participação do ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha

O Superviário está perto de virar realidade. A obra vai estimular ainda mais o desenvolvimento do município e integrar diferentes regiões. A Prefeitura de Hortolândia entrega o maior complexo viário da cidade, neste sábado (25/03). O evento será às 11h com a participação do ministro de relações institucionais, Alexandre Padilha.

Os trabalhos continuam em ritmo acelerado. De acordo com a empresa contratada pela Administração Municipal para realizar a obra, no trecho localizado na região central, entre o Posto da Ilha e o supermercado Assaí, é executado o serviço de sinalização de trânsito, incluindo pintura de faixas de pedestre.

Já em outra frente da obra, próxima à rotatória da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, a empresa contratada prossegue com as execuções de ciclovia, calçada, guias, bocas de lobo e terraplanagem, além de colocação de materiais de base para pavimentação e de postes de iluminação em LED. Também é feita a aplicação de massa asfáltica no local.

Os trabalhos também seguem no trecho do Superviário na avenida Panaíno, próximo ao residencial Green Park. A empresa contratada concluiu a colocação de estacas metálicas e iniciou a terraplanagem do terreno. Outro trecho do Superviário já concluído é o que fica embaixo da Ponte Estaiada (Ponte da Esperança). O local também terá em breve um espaço para eventos.

O QUE É O SUPERVIÁRIO?

O Superviário terá 5,1 km de extensão, integrando importantes regiões da cidade, economizando tempo de deslocamento entre os bairros e melhorando o fluxo de trânsito com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao município. A intervenção vai desde a Vila Real, na região central, até a área sob a Ponte da Esperança, próximo da avenida Panaíno, no bairro Green Park.

As intervenções são realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), proveniente de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, ações que garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.

A área ambiental também é destaque na obra do Superviário com a implantação de um parque linear na região central, margeando a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.