Encontro reúne 300 mulheres em Hortolândia

Dia Internacional da Mulher foi celebrado com muita música e palestras em evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Governo

Com direito a muita música, a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Governo, realizou no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, um encontro reunindo cerca de 300 mulheres hortolandenses.

A atividade contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, do presidente da Câmara Edivaldo de Araújo, do vereador Dionatan Domingues e demais autoridades municipais.

De acordo com o prefeito, o Dia Internacional da Mulher é uma data que merece reflexão por parte da sociedade, que ainda em pleno Século XXI impõe desigualdade de direitos entre homens e mulheres. “Não podemos aceitar essa diferenciação entre homens e mulheres. Os direitos devem ser iguais e a nossa luta é para que essa desigualdade de condições seja extirpada. Atividades como essa são importantes para que possamos tocar neste tema e buscar nas políticas públicas a tão sonhada igualdade de condições. O Governo Federal, hoje, deu um importante passo na formatação de políticas públicas, entre elas a proposta de lei que obriga que o salário de homens e mulheres seja igual no mesmo cargo empregatício”, destacou Zezé Gomes.

A presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, destacou a força da mulher hortolandense. Ela afirmou que apesar das conquistas obtidas nas últimas décadas, é preciso avançar ainda mais. “O processo deve ser contínuo e acredito muito, com apoio do Governo Federal, nas transformações que acontecerão nos próximos anos. Hoje estamos aqui para celebrar, para curtir uma boa música e também para adquirir mais conhecimentos por meio das palestras de empreendedorismo. A mulher faz a diferença, não apenas em nossas casas, mas em todos os lugares em nossa cidade”, afirmou Maria.

O Encontro de Mulheres contou com palestra da pedagoga Andreia Cambraia, que falou sobre “empreendedorismo, uma história de superação” e pela dentista Diana Paulo, fundadora da Odonto Mares, que falou sobre “como passar a imagem certa e ser valorizada pelo que faz?”.

“Sem dúvida, foi um encontro maravilhoso e que marcou as comemorações do 8 de março em nossa cidade. Lembramos que o cronograma do mês das mulheres vai até o dia 31 de março e as atividades podem ser conferidas no Portal da Prefeitura – www.hortolandia.sp.gov.br”, finalizou a presidente do Fundo Social.