Começa plantio de grama no talude próximo à nova rotatória da Estrada Sabina

Ação, iniciada nesta quinta-feira (23/02), acontece ao lado da ciclovia encaixada na passarela metálica sobre o Ribeirão Jacuba e será feita em etapas por empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia

Começou, na manhã desta quinta-feira (23/02), o plantio de 1.000 m2 de grama no talude próximo à nova rotatória da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, implantada pela Prefeitura de Hortolândia. O serviço acontece ao lado da ciclovia que compõe o trajeto da passarela metálica sobre o Ribeirão Jacuba, recém-implantada na região do Parque Socioambiental Remanso das Águas. Segundo a empresa contratada pela Administração Municipal, o serviço será feito em etapas. A próxima, com o plantio de mais 1.000 m2, está prevista para acontecer entre esta sexta-feira e o sábado.

Paralelamente a isso, as equipes ainda constroem calçada para a circulação de pedestres e outros trechos da ciclovia. Em breve, a passarela metálica será sinalizada.

Com o tempo mais firme, na tarde da quarta-feira de Cinzas (22/02), foi possível avançar na terraplenagem para implantação de nova pista, nas proximidades da rotatória. O serviço faz parte da duplicação e do prolongamento da Estrada Sabina, no pedaço da via que leva à obra do Novo Paço Municipal.

Todos estes serviços fazem parte da obra do Superviário, o maior complexo viário em construção em Hortolândia. Ele permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade, contribuindo ainda para o desenvolvimento de bairros no entorno do Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América. Segundo a Secretaria de Obras, as intervenções aproximam-se de 98% de realização.