Equipes de bem-estar animal fazem plantão para atender emergências na virada do ano (01/01)

Serviços não essenciais da Prefeitura de Hortolândia param na sexta-feira (30/12), sendo retomados na segunda (02/01)

Serviços administrativos e de natureza não essencial, prestados pela Prefeitura de Hortolândia, param nesta sexta-feira (30/12), sendo retomados na segunda (02/01), primeiro dia útil de 2023, no horário habitual, conforme prevê o calendário oficial de feriados deste ano. Este é o caso do Setor de Protocolo Geral, localizado no térreo do Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro; do HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Vila São Francisco; do Viveiro Municipal, no Adventista Campineiro, bem como das UBSs (Unidades Básicas de Saúde); e dos serviços de assistência social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cadastro Único.

Assim como aconteceu no feriado de Natal, os serviços essenciais serão mantidos, em esquema de plantão. Em caso de urgência e emergência, você poderá contar com o atendimento de saúde e bem-estar animal, assim como com as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), das UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital Municipal. Também estarão a postos neste feriado os técnicos da Defesa Civil e da Guarda Municipal, na segurança pública e em situações de desastres; bem como os conselheiros tutelares. A coleta seletiva de materiais recicláveis, porta a porta, funciona até sexta (30/12), depois para no final de semana de feriado. Já a coleta de resíduos orgânicos faz uma breve pausa somente no domingo de Ano Novo (01/01), voltando na segunda (02/01/23).

Confira abaixo os telefones de plantão:

Conselho Tutelar II - (19) 99979-9903 (bairros da região do Jd. Amanda e Jd. Novo Ângulo)

Conselho Tutelar I - (19) 99785-2442 (demais bairros)

Guarda Municipal – 153 e 08000 111 580

Defesa Civil – 199