Equipes de emergência em saúde estarão de plantão para atender quem precise durante o Natal (25/12)

Serviços não essenciais da Prefeitura de Hortolândia, que param nesta quinta-feira (22/12), serão retomados na segunda (26/12)

Se você mora em Hortolândia, é importante conferir que serviços essenciais, prestados pela Prefeitura, estarão disponíveis durante o período do Natal (25/12). Assim como aconteceu nos feriadões, registrados ao longo do ano, você poderá contar com as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, na segurança pública e em situações de desastres; bem como o plantão dos Conselhos Tutelares, o atendimento de saúde e bem-estar animal e o atendimento médico de urgência no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nas UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e no Hospital Municipal. A coleta seletiva porta a porta, de materiais recicláveis, funciona até sexta (23/12), depois para no final de semana de feriado. Já a coleta de resíduos orgânicos faz uma breve pausa somente no domingo de Natal (25/12), voltando na segunda também.

Os serviços administrativos e os demais de natureza não essencial param nesta quinta-feira (22/12), pois, de acordo com o calendário oficial de feriados deste ano, a sexta (23/12) é considerado ponto facultativo. É o caso dos serviços de assistência social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CCS (Centro de Convivência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cadastro Único; das UBSs (Unidades Básicas de Saúde); do Setor de Protocolo Geral, no Paço Municipal; do HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Vila São Francisco; e o Viveiro Municipal, no Adventista Campineiro. Todas estas atividades serão retomadas na segunda-feira (26/12), no horário habitual.

Confira abaixo os telefones de plantão:

Conselho Tutelar II - (19) 99979-9903 (bairros da região do Jd. Amanda e Jd. Novo Ângulo)

Conselho Tutelar I - (19) 99785-2442 (demais bairros)

Guarda Municipal – 153 e 08000 111 580

Defesa Civil – 199