Hortolândia ganha nova Central de Monitoramento do Trânsito

Inauguração será realiza nesta quinta-feira 08/12 a partir das 15h

A Prefeitura de Hortolândia amplia a segurança na cidade com a nova Central de Monitoramento do Trânsito que será inaugurada nesta quinta-feira (08/12) a partir das 15h.

A inauguração contará com a participação do prefeito, José Nazareno Zezé Gomes, secretários, vereadores e instituições vinculadas a Segurança Pública, como Polícia Militar, Civil e Bombeiros.

Após a inauguração, os agentes de Mobilidade da Segurança irão operar o sistema altamente tecnológico e integrado.  As câmeras já estão em funcionamento nas ruas e as telas instaladas na Central, reproduzem as imagens das vias e espaços públicos, compondo uma das "muralhas digitais" de segurança mais modernas do Brasil.

O espaço localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro, funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana.  "O novo sistema modernizado de segurança pública e de trânsito coibirá diversos tipos de infrações", explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

A muralha digital permitirá identificar veículos roubados e acionar a Polícia Militar, assim que estes veículos são localizados. Entre os equipamentos integrados à central estarão pontos de câmera móvel e câmeras 360° para fiscalizar tudo o que acontece em volta, 24h por dia, com 68 faixas de rolamento para equipamentos de fiscalização eletrônica. Toda a rede interligada garantirá mais segurança e possibilitará uma resposta mais efetiva dos agentes da Prefeitura.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, no médio prazo, o objetivo é trazer novos serviços para a central, integrando o controle dos semáforos, transporte escolar, iluminação pública e câmeras de segurança.

Diversas etapas realizadas para implantação do sistema

Para o funcionamento da Central de Monitoramento, equipes da Prefeitura realizaram, serviços como a instalação das bases dos postes que acoplam as câmeras de monitoramento e a passagem de aproximadamente 19.000 metros de cabos instalados.