Ponte da Vila Real ganha junta de dilatação

Trecho integra trajeto do Superviário, que se aproxima da etapa final de realização

Depois de ganhar calçada e ciclovia nas imediações da passarela do shopping, a recém-construída ponte da Vila Real recebe agora outras importantes intervenções. Nesta quinta-feira (13/10), equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia implantam, nos dois sentidos da pista, a junta de dilatação, conhecida na área como “junta jeene”. O material permite que a estrutura possa expandir e retrair livremente, evitando fissuras.

Parte integrante do trajeto do “Superviário”, a nova ponte permitirá que o viário central, que sai da Av. Panaíno e passa por debaixo da Ponte da Esperança (Estaiada), conecte-se, neste trecho, com a Rua Amélia Basso Breda, mais conhecida como “Rua da feira”.

As ações fazem parte da implantação do maior complexo viário de Hortolândia, que permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, atualmente, as intervenções já atingem 91,62% de realização. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.

Outro trecho do viário com obras em andamento é o da ponte sobre o Ribeirão Jacuba, no Parque dos Pinheiros, onde acontece a armação da lage, que receberá concreto. Este trecho fica bem próximo à rotatória que leva a empresas na região do Jd. Nova América e, em breve, permitirá acesso ao viário central, implantado em baixo da Ponte da Esperança.

Além disso, no trecho em prolongamento e duplicação da Estrada Sabina Baptista de Camargo, localizado entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço, é feita impermeabilização da base, antes da colocação de pavimentação asfáltica. Também prossegue o serviço de implantação de calçada e ciclovia no trecho.